top of page

Free Hugs – Abrace o mundo

  • Foto do escritor: tonyfmartins
    tonyfmartins
  • 16 de nov. de 2017
  • 3 min de leitura

Você já abraçou alguém hoje? Seus pais? Seu amor? Seus amigos?… Não? Então comece agora mesmo. Que fique claro que esse não é um post de incentivo pra você sair abraçando estranhos na rua. Não, esse post é para que você entenda que para ser feliz, você precisa de outras pessoas, precisa do afeto alheio, do aconchego dos braços de alguém que você ama.

Assisti recentemente um documentário sobre felicidade. Lá vi que 50% do ser feliz depende da genética, isso mesmo, você nasce com o organismo pré disposto para ser ou não mais feliz. E você que está lendo isso deve estar pensando, “Caraca, então na verdade eu tenho controle de metade da minha felicidade”, é mais ou menos por ai.

O mau humor então se torna, depois de saber desse fato, algo que ás vezes não depende de nós. E isso fica mais claro quando vemos a diversidade de humor que as pessoas possuem, sendo às vezes irmãos ou até mesmo gêmeos.

Agora vamos responder a pergunta que não quer calar, “e o dinheiro?”. Depois de saber que metade da felicidade é genética, você deve estar pensando “certeza que o dinheiro é dono da outra metade, porque quando eu to duro, com a cabeça cheia, uma cacetada de contas pra pagar, nada funciona na minha vida, nem vontade de namorar minha patroa (muita vezes conhecida como encrenca) eu tenho mais.” Bom, saiba que você está completamente… ERRADO, isso mesmo, é um engano gigante. O pesquisadores mostraram que o dinheiro/status é responsável por somente por 10% da nossa felicidade. Resumindo, a frase “Dinheiro não compra felicidade” não é totalmente verdade, pois dinheiro compra sim, porém é uma pequena parcela.

“Beleza, e cade os outros 40%?” é a pergunta que deve estar ecoando na sua cabeça. Mas antes de responde-la quero te dizer uma coisa que você talvez já saiba. Ai vai, NÃO EXISTE FELICIDADE PLENA, uma constatação dolorida, mas verdadeira. Mas existe sim momentos de felicidade, e a uma boa parte deles é causado por coisas que você faz intencionalmente, e é ai que entram os outros 40% que faltavam na equação.

Você escolhe ser feliz, pelo menos 40% da sua felicidade é controlada por você. E é ai que voltamos ao motivo do post. Muitas coisas podem te deixar feliz, praticar um esporte, agradecer as coisas que têm, ajudar alguém que precisa, etc; mas estar perto de quem você ama, e demonstrar esse amor é um dos principais motivos da sua felicidade.

Novamente você pode ter várias afirmações na sua cabeça, “eu posso ser feliz sozinho”, “preciso só do meu esforço” “sempre me virei e sempre me virarei sozinho”. Ok, admiro essa sua força de vontade, mas saiba que se você se rodear, seja de sua família ou seus amigos, se buscar apoio e dar muitos abraços e ganhar toneladas de volta, todo esse caminho fica muito mais fácil.

Um filme que gosto muito, chamado Na Natureza Selvagem (Into the wild) (assunto para outro post), o protagonista ao final do filme escreve a frase “A verdadeira felicidade deve ser compartilhada”, e é esse o ponto, ser verdadeiramente feliz é amar nossos próximos, fazer o bem a eles, estar sempre perto e abraçar muito, afinal é de graça.

Fiquem com o documentário “Happy”:

E com um vídeo que ilustra que o mundo precisa de mais amor. Esse vídeo foi uma das primeiras coisas a mudarem minha vida, mas isso é assunto pra outro post.

 
 
 

Comentários


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
Siga
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Basic Square
  • LinkedIn Social Icon

Me siga nas redes sociais

© 2017 - Tony Martins
 

Telefone:

041 3402-4003

041 99777-6773 (Whats)

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn - White Circle
logo tony novo.png
bottom of page