top of page

Faça como o Rocky, Lute!

  • Foto do escritor: tonyfmartins
    tonyfmartins
  • 16 de nov. de 2017
  • 3 min de leitura

A vida bate duro, tão duro que você constantemente tem vontade de desistir.

“Para um blog sobre felicidade e inspiração, esse não é o começo que eu estava esperando”. Calma lá, afoito leitor, esse começo tem um porque.

Contas atrasadas, emprego de merda, solidão, falta de reconhecimento, falta de identidade, frustrações que todo mundo enfrenta, mais dia menos dia você vai tropeçar em alguma. As vezes você vence essas adversidades sem muitos problemas, tira uma onda, infla seu ego, outras vezes, essa adversidade tem mais de 10 metros de altura e é mais forte que sua força de vontade. Nesse ultimo caso você se vê assustado, sem saída. Nesse momento, um buraco toma conta do seu peito, angustias e noites mal dormidas completam seu diagnóstico de desespero. E a pergunta que mais ecoa na sua cabeça é: O QUE FAZER?

Recentemente assisti o ultimo filme da franquia “Rocky”, “Creed: Nascido para lutar”. Eu sou muito fã dos filmes do Rocky, gosto especialmente do sexto filme, onde ele está velho e cansado e tem que provar para o mundo, para seu filho e até para si mesmo, que é capaz.

Nesse sexto filme Rocky, em determinado momento fala algumas frases para seu filho, mostrando o quanto ele é ingenuo por achar que o mundo prejudica somente a ele, se vitimizando o tempo todo. Segue o vídeo em questão (antes de continuar, se possível, assista o vídeo, caso não possa no momento, leia o trecho logo abaixo do vídeo) :

“…Você não vai acreditar. Você cabia aqui (e aponta para palma da mão). Eu segurava você e dizia para sua mãe. Esse menino vai ser o melhor menino do mundo. Esse menino vai ser melhor do que qualquer um que conhecemos. E você cresceu bom e maravilhoso, foi muito legal ver você crescer. Foi um privilégio. E chegou a hora de você ser adulto e conquistar o mundo. E conquistou. Mas em algum ponto desse percurso você mudou. Você deixou de ser você. Agora deixa as pessoas botarem o dedo na sua cara e dizerem que não é bom. E quando fica difícil você procura alguma coisa para culpar. Como uma sombra. Eu vou dizer uma coisa que você já sabe: O mundo não é um grande arco-íris. É um lugar sujo é um lugar cruel, que não quer saber o quanto você é durão. Vai botar você de joelhos e você vai ficar de joelhos se você deixar. Você, eu, ninguém vai bater tão duro como a vida. Mas não se trata de bater duro. Se trata de quanto você aguenta apanhar e seguir em frente. O quanto você é capaz de aguentar e continuar tentando. E assim que se consegue vencer! Agora se você sabe o seu valor então vai atrás do que você merece, mas tem que ter disposição para apanhar e nada de apontar dedos e dizer que você não consegue por causa dele ou dela ou de quem quer que seja. Só covardes fazem isso e você não é covarde. Você é melhor do que isso…”

E aí? Braço arrepiado? sente o peito inflado, uma vontade de seguir, de vencer? Imagino que sim, o Rocky fez isso com você.

A história desse boxeador é contada em seis filmes, todos eles escorrendo motivação, força de vontade e muito suor na sua TV. E é isso que você deve fazer diante de adversidades que parecem intranspassáveis. Se motivar, querer demais, e suar muito no processo. Já dizia uma frase, “nada cai do céu”, e é isso mesmo.

Você pode achar que é invencível, que conquistou o mundo, mas uma hora ou outra a vida vem e te da um gancho bem no meio do seu queixo, e te joga no chão. E você tende a achar que foi um golpe baixo, fora das regras, mas o juiz diz que a vida pode e vai bater mais, principalmente se você só reclamar. Nessa hora você se vê fraco e incapaz, e ao olhar na arquibancada, buscando apoio, as vezes nem sua família está lá torcendo por você. E nessa hora você se pergunta, O QUE FAZER?

A resposta você já sabe, sempre soube. LUTAR, sim, lutar, e lutar muito. Cada vez que você cair, levante e de o troco.

Acho que a palavra é SUPERAÇÃO.

E agora que sabe disso, lute, não desista, desistir é para covardes, “e você não é covarde. Você é melhor do que isso…”

Ficha Técnica

Título: Rock Balboa Título Original: Rock Balboa Direção: Sylvester Stallone Roteiro: Sylvester Stallone Gênero: Drama e Ação País: Estados Unidos da América Ano: 2006

Duração: 105 min.

 
 
 

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
Siga
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Basic Square
  • LinkedIn Social Icon

Me siga nas redes sociais

© 2017 - Tony Martins
 

Telefone:

041 3402-4003

041 99777-6773 (Whats)

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn - White Circle
logo tony novo.png
bottom of page